We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Re​-​Verso EP

by Re-Verso

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      €7 EUR  or more

     

1.
Clarão 03:21
«Clarão» (Miguel Torga) O que isto é, viver! Abrir os olhos, ver. E ser o nevoeiro que se vê! Nevoeiro ao nascer, Nevoeiro ao morrer, E um destino na mão que se não lê...
2.
«Chove. Há Silêncio» (Fernando Pessoa) Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva Não faz ruído senão com sossego. Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva Do que não sabe, o sentimento é cego. Chove. Meu ser (quem sou) renego... Tão calma é a chuva que se solta no ar (Nem parece de nuvens) que parece Que não é chuva, mas um sussurrar Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece. Chove. Nada apetece... Não paira vento, não há céu que eu sinta. Chove longínqua e indistintamente, Como uma coisa certa que nos minta, Como um grande desejo que nos mente. Chove. Nada em mim sente...
3.
«Ao Longe, ao Luar» (Fernando Pessoa) Ao longe, ao luar, No rio uma vela, Serena a passar, Que é que me revela? Não sei, mas meu ser Tornou-se-me estranho, E eu sonho sem ver Os sonhos que tenho. Que angústia me enlaça? Que amor não se explica? É a vela que passa Na noite que fica.
4.
Vigília 02:02
«Vigilia» (Miguel Torga) Altas horas da noite. Acordado, Rememoro o passado, Analiso o presente E adivinho o futuro. Procuro, Humanamente, Dar sentido Ao que fui, Ao que sou E ao que serei. Mas a minha verdade Não tem a claridade Da razão. É esta aflição Continuada Que no meu coração Bate descompassada.
5.
Vazio 03:49
«Vazio» (Nuno Ferreira) Quando estou só e te espero, se não chegas desespero... Sinto um vazio, não sou nada sem ti Quando abro o meu peito, deixo à mostra os defeitos... Sinto um vazio, não sou nada sem ti. Eu não sou nada sem ti... e vamos seguindo a estrada até ao nada.
6.
«Dorme, que a Vida é Nada!» (Fernando Pessoa) Dorme, que a vida é nada! Dorme, que tudo é vão! Se alguém achou a estrada, Achou-a em confusão, Com a alma enganada. Não há lugar nem dia Para quem quer achar, Nem paz nem alegria Para quem, por amar, Em quem ama confia. Melhor entre onde os ramos Tecem docéis sem ser Ficar como ficamos, Sem pensar nem querer, Dando o que nunca damos.
7.
«Nunca olhar para trás» (Nuno Ferreira) Falam de mudança e de esperança, num amanhã que se quer melhor. São palavras vãs e ocas que saem das suas bocas. Já depois de eleitos, os defeitos não tardam em se fazer notar, Povo que não tem memória, preso nas curvas da História. Nem vale a pena tentar se não estiver disposto a mudar. P'ra matar o tempo vagueio na noite sem rumo até me encontrar. Teve um fim abrupto o corrupto, às mãos da ira popular, tudo não passou de um sonho, do qual não quero acordar. Vítima do excesso e do progresso na sua marcha triunfal que destrói vidas e sonhos, tudo em prol do vil metal. Nunca deixei de sentir que o pior ainda está para vir. P'ra fugir do medo vou seguir estrada fora e nunca olhar para trás.

about

Re-Verso is an emerging alternative rock/pop/folk group from Portugal, featuring songs by Nuno Ferreira with lyrics by some of Portugal's most prominent poets such as Fernando Pessoa and Miguel Torga.
Singer/songwriter Nuno Ferreira is better known as one of Portugal's foremost Jazz guitarists and composers, having recorded four critically acclaimed albums of originals and played as a sideman in many others, but always kept in touch with the pop-rock-folk music scene having collaborated with bands and artists such as Corações de Atum, L.B.R.K. (Frank Zappa tribute), Leggo, Irmãos Catita, Ena Pá 2000, Los Tomatos, and many others.
In this debut EP by Re-Verso Nuno (vocals, guitar, keyboards) is joined by João Custódio on bass, João Roque on guitar, João Rijo on drums and Margarida Campelo on backing vocals, and guest performances by singer Rita Maria and by Pedro Vidal on pedal-steel guitar.

credits

released April 25, 2016

Re-Verso:
Nuno Ferreira (Composer, Guitar, Vocals, Keyboards);
João Custódio (Bass);
João Roque (Guitar);
João Rijo (Drums)
Margarida Campelo (Backing Vocals, Keyboards)

Guest Musicians:
Rita Maria (Vocals on track #2 and Backing vocals on track #5)
Pedro Vidal (Pedal-steel Guitar on tracks #2 & #3)

license

all rights reserved

tags

about

Re-Verso Lisbon, Portugal

Re-Verso é o nome de um novo projecto musical que pretende capturar em canções alguma da magia das palavras de grandes poetas da língua Portuguesa – Fernando Pessoa, Miguel Torga e Alexandre O’Neill, entre outros.

Com uma forte componente de intervenção social e numa procura constante de uma sonoridade fresca e original, na busca de expressar o espírito dos nossos tempos e agitar consciências.
... more

contact / help

Contact Re-Verso

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Re-Verso, you may also like: